22 de julho de 2010

O fim

Quando eu fiz o blog há alguns meses atrás, estava muito bem disposto. Não tinha muita coisa pra fazer, então resolvi criar algo que fosse divertido pra mim e útil para outras pessoas. Foi assim que nasceu o Tagarela Online. Nome esquisito, mas que condiz com o autor, que realmente fala pra caramba.

Pois bem, comecei postando várias vezes por dia e fui aumentando a frequência de postagens. Durou aproximadamente um mês, aí começou a cair. Fui tendo menos inspiração, menos paciência e menos coisas foram acontecendo para que eu pudesse reproduzir e comentar aqui. Coisas interessantes quero dizer, se for pra encontrar notícias "bobas" e que não interessam a ninguém, é fácil.

Acabei parando. Não vejo graça em ser dono de só mais um blog que reproduz notícias alheias, mesmo que citando a fonte. Gosto muito de escrever mas estou longe de ser a pessoa mais criativa do mundo, e quando essa criatividade, que já é pouca, acaba, o jeito é partir pra outra. Foi o que eu fiz. O blog está sem atualizações já há quase um mês, e as últimas postagens foram apenas de notas reproduzidas de outros sites, a minha "mão" não apareceu.

Decidi colocar esse "aviso formal" para quem costumava acessar o blog nesse tempo que, apesar de curto, foi proveitoso. E vocês sabem como a vida é, quem sabe amanhã a minha criatividade não bate na porta? Coisas acontecem inesperadamente, sempre.

Você ainda pode me encontrar no Twitter, no Tumblr e no Orangotag.

A gente se vê por aí.

28 de junho de 2010

Alcoolizada, atriz de 'Melrose Place' causa acidente fatal

Amy Locane, estrela de "Melrose Place", foi presa no domingo, 27, por dirigir alcoolizada e causar um acidente fatal.

O valor da fiança foi de 50 mil dólares. Segundo o site "E!Online", a atriz pode pegar até dez anos de prisão, caso seja condenada.

De acordo com documentos da polícia, Amy admitiu ter bebido várias taças de vinho antes de dirigir O acidente aconteceu às 9h da noite em Montgomery, Nova Jersey.

*Com informações do Ego.

23 de junho de 2010

Aham Dunga, senta lá!

O assunto do momento na internet - principalmente no Twitter - é a "briga" entre Dunga e Globo. No domingo, o Fantástico exibiu uma matéria curta onde mostra o técnico da seleção brasileira dando uma de suas patadas no jornalista Alex Escobar, da Globo. Segundo informações, o repórter balançou a cabeça por não concordar com o que tinha sido dito por Dunga. Veja o vídeo abaixo:


Além disso, Zangado, perdão, Dunga xingou, em voz baixa, o repórter: "Besta, burro, cagão!” De acordo com o Uol, diversos jornalistas na sala de entrevistas ouviram Escobar desabafar: “Insuportável, bicho, insuportável. O Rodrigo (Paiva) foi revoltado lá falar comigo, cara. O Dunga não deixou. Ninguém. Caraca, nem o Luís Fabiano. Infelizmente. Valeu, Tadeuzão”. O que não é nada, aliás, ele deveria ter dito muito mais. Por trás disso tudo, estaria o veto de Dunga de entrevistas que teriam sido negociadas entre a Globo e Ricardo Teixeira, presidente da CBF, com três jogadores da seleção.

E aí? Bom, pra começar, essa história toda não tem nada a ver com o fato de Dunga não puxar o saco da Globo como muitos estão dizendo. Não tem a mínima ligação, nada. A questão é que ele não tem, nunca teve e nunca terá respeito e o mínimo de educação que uma pessoa deve ter, acima de tudo para alguém que representa o Brasil numa competição mundial como a Copa e vive aparecendo na televisão, em todos os canais, aliás.

É muito fácil milhares de pessoas dizerem no Twitter que o Dunga está certíssimo pois não puxa o saco e blá blá blá. Lógico, não são eles os repórteres e jornalistas que precisam aguentar as patadas diárias. E eu já disse, não precisa puxar o saco para ter educação, uma coisa é completamente diferente da outra. Vale lembrar que o técnico é grosso com todos, isso não é exclusividade da equipe global.

O Dunga sempre foi assim, isso não é novidade. A diferença é que agora ele está a frente da seleção brasileira, não é um qualquer que pode abrir a boca e dizer o que bem entender.

Ainda no Twitter, existe uma campanha chamada "dia sem Globo", onde se propõe que não se assista o jogo do Brasil na próxima sexta, 25, na Poderosa e acompanhe pela Band ou ESPN. Exatamente isso que você leu: Não fazem uma campanha útil para "mudar o mundo", nem que seja melhorar, mas fazem campanha para não se assistir uma emissora de TV. Parabéns a vocês que estão na campanha.

Eu não estou do lado da Globo, simplesmente contra o Dunga. É óbvio que ele está errado e, não fosse pelo ódio que as pessoas têm da emissora, nem metade delas sobrariam na tal campanha, muito menos ao lado de Dunga. Afinal de contas ele virou 'herói' simplesmente por ser contra a Globo, só por isso. Não tem mérito nenhum, não fez nada que pudesse se orgulhar. A menos que destratar pessoas seja uma coisa boa, claro.

É em nome de muita gente que digo: Cala a boca, Dunga!

17 de junho de 2010

Courteney Cox completa 46 anos ao lado da melhor amiga Jennifer Aniston

A atriz Courteney Cox, de "Friends", comemorou nada menos que 46 primaveras, em Beverly Hills, nesta quarta, 16. Entre os convidados, estava sua melhor amiga, Jennifer Aniston, parceira do seriado por 10 anos. Os convidados beberam vinho tinto e bridaram várias vezes a Courteney. Um fã mais saidinho pediu uma foto para Jennifer, mas ela gentilmente negou.

*Com informações do Ego.

Ah como eu gosto de ver essas duas juntas! Desde que Friends acabou eu virei fã de carteirinha de cada um deles e fico feliz sempre que vejo uma nota sobre um encontro. E isso não é novidade quando se trata de Jennifer e Courteney, afinal de contas elas são melhores amigas.

Quero desejar muitas felicidades a Courteney, que fez aniversário na terça-feira, dia 15. Que ela continue sendo essa atriz sempre perfeita, independente do papel. Que faça sucesso com o 'novo' filme e que, por favor, Cougar Town se mantenha leve e gostosa de se assistir como era no início. A série deu uma bela caída da metade para o final, mas os últimos episódios me animaram.

E como a esperança é a última que morre, ainda sonho com um filme derivado de Friends...

Reveja o encontro de Courteney e Lisa Kudrow ao som de "Smelly Cat"

#FriendsForever

16 de junho de 2010

Grey’s Anatomy é a série mais 'gravada' dos Estados Unidos

A série “Grey’s anatomy” não está entre as maiores audiências nos Estados Unidos, mas, por outro lado, é a mais “gravada” do país.

A Nielsen Institute, que monitora a audiência da TV americana, publicou um relatório nesta semana que aponta o drama médico no topo das atrações armazenadas em gravadores digitais, os DV-R, como o TiVo.

Ao ser exibida ao vivo, ‘Grey’s anatomy’ registrou uma média de 13.26 milhões de expectadores ao longo de sua última temporada. Porém, o programa teve 2,83 milhões de pessoas que decidiram gravar os episódios para o verem mais tarde, com o intervalo de uma semana, o que deu a produção uma média final de 16.09 milhões.

Em segundo lugar ficou “The mentalist” e, em terceiro, “House”. Entre o top 10, vale destacar as presenças de “Lost”, “The office” e “Fringe”, que não estão entre os 30 programas mais populares da TV americana. A audiência “normal” desses programas, que não chega a beirar os 10 milhões de espectadores ao vivo, registrou mais de 1.9 milhão de gravações por capítulo.

São números importantes que, muitas vezes, ajudam a evitar o cancelamento dessas atrações.

*Com informações do G1.

A audiência, que não é ruim, fica ainda maior assim. Preciso dizer o quão é merecido? ;)

10 de junho de 2010

"April" foi promovida ao elenco regular de Grey's Anatomy para 7ª temporada

Depois de Jesse Williams, a atriz Sarah Drew é a mais nova integrande do elenco regular da 7ª temporada de "Grey's Anatomy".

Sua personagem April, uma das sobreviventes do Mercy West, estará de volta para o desespero de muitos fãs de Meredith, que odeiam a assistente de Derek que morre de amores por ele.

O quer será que Shonda vai aprontar com ela? Tomara que depois de todo trauma do season finale, ela largue do pé de Derek!

*Com informações do Cine Séries.

Seriously?! Será que ela realmente tem alguma história interessante pra contar? Claro, a Shonda sempre tem cartas na manga, eu sei. Mas a April é MUITO chata. Todo mundo que eu conheço torceu pra que ela levasse um tiro na season finale da sexta temporada. Como diz no texto acima, espero que ela largue do pé do Derek e deixe de lado esse jeitinho 'santa do pau oco' de ser, aí sim valerá a pena.

De qualquer jeito, a atriz é talentosa e mereceu. E Grey's é sempre Grey's...

Aviso: O blog está meio parado nos últimos dias, volto a atualizar sempre em breve.

7 de junho de 2010

'The Good Wife' tem três indicações em premiação de TV

The Good Wife é uma das estreias mais aplaudidas desta temporada da televisão americana. Eleita a melhor série de TV pela revista Entertainment Weekly, já conquistou prêmios importantes como o Globo de Ouro e o SAG Awards. Ao que parece, a série não para por aí. Desta vez, The Good Wife concorre ao 26º Television Critics Association Awards (TCA Awards) em três categorias.

The Good Wife está no páreo em “Melhor série dramática” e “Melhor estreia”. A atriz Julianna Margulies, que interpreta Alicia Florrick, concorre na categoria de “Melhor performance individual de drama”.

Os vencedores do TCA Awards serão conhecidos no dia 31 de julho em cerimônia no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, Califórnia. O prêmio é concedido por críticos de televisão dos Estados Unidos.

Você acha que a série e Julianna Margulies levarão as estatuetas?

*Com informações da Globo.com

3 de junho de 2010

Twitter testa ferramenta que mostra "amigos em comum" dos usuários

Como no Orkut e no Facebook, no qual os usuários podem descobrir "amigos em comum" ao acessar outros perfis, o Twitter deve lançar em breve um dispositivo que mostra os perfis que dois usuários seguem em comum.

De acordo com um tweet do engenheiro Nick Kallen, da equipe do Twitter, 10% dos usuários tiveram as informações em suas páginas iniciais por alguns minutos na noite desta quarta-feira (2). A área "You both follow" ("Vocês dois seguem") aparece acima de "Following", que lista os perfis acompanhados pelo usuário.

O Twitter ainda não divulgou oficialmente quando deve lançar a ferramenta, mas Kallen disse a um usuário que os testes devem ser feitos novamente em "alguns dias". Ainda na noite de quarta, outro usuário publicou uma imagem de como fica a barra lateral do perfil com a área "You both follow" (acima).

*Com informações do G1.

Estão transformando o Twitter no novo Orkut? Só falta colocarem em português. Cof cof cof...

Como seria a série Lost produzida pela Globo?

Passeando pelo Cine Séries eu dei de cara com esse vídeo e ri muito, combina!

Veja:

E não é que eles são parecidos? Nem tudo está perdido, Lost pode ter volta. rs

1 de junho de 2010

Dica de série: 100 Questions

Desde que Romantically Challenged, série de comédia de 20 minutos que eu me apeguei, foi cancelada, passei a procurar novas séries nesse estilo para acompanhar. Gosto desse tipo de história, leve e rápida, principalmente quando é sem enrolação. Foi então que meu amigo do Twitter @anderson_der, que costuma indicar séries boas, falou sobre 100 Questions.

Baixei o piloto e no mesmo dia assisti. Só posso dizer que a série me ganhou logo de cara. Tem uma pegada que faz lembrar Friends, "eterno amor" da minha vida. Série de humor tem obrigação de fazer mais do que rir pra ser realmente boa, mas querendo ou não, isso é o principal motivo para quem está assistindo, quer dar risadas. Para quem busca isso, eu recomendo. Leia a sinopse, retirada do blog Revista TV Séries, a seguir:

"100 Questions" é uma série criada pelo ator Christopher Moyanihan em sua primeira empreitada nessa área. Trata-se de uma sitcom que gira em torno de Charlotte Payne (Sophie Winkleman), uma jovem que está à procura de seu príncipe encantado. Depois de ter rejeitado várias propostas de casamento, Charlotte apela para uma agência de namoros com um site na Internet. Lá, ela encontra Andrew (Michael Benjamin Washington), responsável por sua conta, que lhe aplica um teste de compatibilidade composto por 100 perguntas. Cada pergunta leva Charlotte a relembrar momentos de sua vida, transformando suas perspectivas sobre o que ela entende ser um bom relacionamento.

O teor de cada pergunta será o tema de cada episódio.

Ao procurar pela sinopse, me deparei com algo que não gostei. Parece que a NBC não leva muita fé na série: O primeiro piloto foi filmado em 2008 com o título de "100 Questions for Charlotte Payne", tendo James Burrows na direção e as presenças de Elizabeth Ho e Joy Suprano no elenco. Mas o canal não gostou do resultado, solicitando mudanças no elenco e troca do diretor. Um segundo piloto foi filmado agora com o título de "100 Questions", sob a direção de Alex Hardcastle, com Smith Cho, de "Knight Rider", e Collette Wolfe nos lugares de Ho e Suprano. A NBC encomendou a produção inicial de 13 episódios e agendou sua estreia para março de 2010. Mas, pouco antes, o canal adiou a estreia da série para maio, reduzindo o número de episódios inicias, que agora são seis.

A série tem o que mostrar, espero que a emissora bote fé.

Promo da estreia:

Lady Gaga iria abrir shows de Michael Jackson

Lady GaGa revelou que iria realizar a abertura dos shows da turnê "This Is It", de Michael Jackson, que aconteceria no segundo semestre de 2009.

Durante uma entrevista a Larry King que irá ao ar hoje à noite, GaGa revelou como aceitou abrir os shows do rei do pop, antes de ele falecer.

"Você sabe, é algo difícil porque eu não sou acostumada a falar sobre essas coisas pessoais", disse. "Mas eu acho que posso falar sobre isso agora".

"Fui chamada para abrir os shows de Michael na arena O2 e estávamos trabalhando para que isso acontecesse. Acredito que também haviam várias negociações com quem iria abrir os shows para fazer duetos com Michael no palco", revelou GaGa.

Ela continua: "Sua morte, no entanto, foi devastadora para mim, não importando se eu ia abrir os shows ou não. Ele é uma inspiração como ser humano".

*Com informações do Popline.

Veja um trecho da entrevista:

Dica de filme: Sex and the City 2

Apesar de ser alguém que adora um bom filme, acima de tudo no cinema, não me sinto apto a ponto de escrever um texto com qualidade para criticar ou elogiar um filme. Logicamente eu poderia dizer que achei Sex and the City 2 ótimo, divertido, engraçado no ponto certo e citar algumas coisas, mas se fosse pra ser assim era mais fácil dizer que é bom e pronto. Sendo assim, segue abaixo uma crítica perfeita do filme, retirada do site Cinema Com Rapadura, especializado no assunto. (Escrita por Jardel Sanatana)

Quatro mulheres bem sucedidas, ricas, influentes e que fazem o que querem. Nenhum exemplar máximo dos padrões femininos de beleza, e algumas até com um pé na “melhor idade”. Charmosas, elegantes e com um guarda-roupa que faria inveja a qualquer mortal. Donas de casa, mães responsáveis e esposas dedicadas, com uma pitada de não-convencionalismo e glamour na hora de preparar o bacon com ovos do café da manhã. Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha estão de volta, com um “Sex and the City” mais divertido e exagerado que o original.

Se o sucesso do seriado, que durou seis temporadas (1998-2004), e continua sendo transmitido pela TV paga no Brasil, e do primeiro filme, com US$ 100 milhões arrecadados nos 10 primeiros dias de exibição, é explicado pela projeção que a classe feminina faria nas quatro amigas, não se sabe. O importante é que elas continuam ditando tendências e colocando a mulher no patamar de igualdade de gêneros que sempre mereceu. Desde que ela esteja usando um vestido Chanel e sapatos Manolo Blahnik, claro.

Neste segundo filme, as amigas viajam para a pretensiosa Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, após uma série de pequenos problemas familiares. Filhos descontrolados, maridos preguiçosos e chefes de emprego autoritários são argumentos suficientes para que Samantha, a única sem problemas aparentes, convença o grupo a visitar o “novo oriente médio”. Do outro lado do mundo, entre quilômetros de desertos, sobra tempo e espaço para roupas extravagantes, afirmação feminista, aventuras sexuais e contabilidades afetivas.

O veterano Michael Patrick King, diretor, roteirista e produtor em “Sex and the City 2”, continua cumprindo bem a sua tarefa de colocar as quatro amigas em situações constrangedoras e propícias para demonstrações supérfluas de riqueza e pouca modéstia. Não que isso seja um traço negativo. Pelo contrário, é do exagero e esbanjamento que o filme retira sua principal vertente humorística. E nisso ele é certeiro, faz chorar de rir até os assumidamente anti-consumistas.

A direção é tão plástica quanto no primeiro filme e no seriado, e tudo aqui é convencional, um pouco artificial demais. A fotografia também aposta no “testado e aprovado” e o visual clean das sequências faz toda a história parecer saída de um comercial sofisticado de sabonete. Muito brilho, iluminação estourada e cores vibrantes dão o tom do filme. Felizmente, qualquer outra opção técnica fugiria demais do que estamos habituados a esperar e a escolha foi adequada para acompanhar o ritmo da narrativa e a personalidade igualmente plástica das personagens.

Entre tantos excessos técnicos não sobra espaço para uma observação minuciosa do trabalho das quatro protagonistas, e qualquer falha de interpretação é facilmente mascarada pelo acessório extravagante que elas insistem em chamar de chapéu. Mesmo assim, Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Cynthia Nixon e Kim Cattrall oferecem ao público a mesma atuação que imortalizou cada personagem na memória deste início de século. E se a fórmula recebeu aprovação unânime, não há muito que se contestar.

Se bem lembrasse a equação exata de sucesso do seriado, Patrick King teria deixado de lado a irritante pretensão feminista de algumas sequências. As protagonistas exalam a libertação feminina em cada um de seus gestos, e inserir diálogos de reafirmação dessa verdade foi uma decisão constrangedora. A veia humanamente responsável não combina com as personagens, e qualquer tentativa de colocar conselhos e teorias de igualdade de gêneros na boca das atrizes teve o resultado oposto. As considerações sobre a identidade da mulher não se encaixam quando o mote de um filme é, de certa forma, a celebração do fútil.

Como um filme de comédia, “Sex and the City 2” merece ser visto. É impossível não chorar de rir de algumas cenas originalmente bem construídas. Quem espera pelo humor um tanto “erudito” de cineastas como Woody Allen, a viagem das quatro amigas pode parecer irritante. Mas para aqueles que gostam de rir do que provavelmente fariam se esbanjassem dinheiro em Nova York, não existe outro filme mais adequado.

Recomendadíssimo.

Por que o Canal Sony é tão problemático?

Antigamente a única série que eu assistia era Friends, e eu via em DVD. Nunca precisei de depender dos canais da TV fechada, muito menos da TV aberta. Depois comecei a ver outras várias séries, mas assistia pelo computador. É mais rápido e fácil, você baixa e vê na hora que bem entende. Nada melhor.

No entanto, acabei me atrasando em algumas séries e pude acompanhar pelo Canal Sony. Antes de tudo, imaginei que tinha me dado bem. Nada melhor que assistir pela televisão. Mais confortável, principalmente porque eu tinha deixado gravando, poderia passar direto pelos comerciais... Até que eu me deparei com um canal cheio de problemas.

O primeiro problema é o pior: As legendas. Praticamente em todos os programas a primeira fala dos personagens não costuma ter legendas. Simplesmente ignoram, como se o telespectador, que paga pelo canal, tivesse obrigação de saber inglês para entender. Desde quando?

E não é só isso: As legendas são problemáticas durante os episódios. Muitas vezes elas somem, aparecem fora de ordem, isso quando simplesmente não aparecem. Já li por aí gente reclamando de episódios inteiros indo ao ar sem nenhuma legenda, muito menos uma explicação do canal. E por entender o inglês, pelo menos um pouco, já reparei em como aparecem legendas totalmente contrárias aquilo que o personagem diz.

Mas tem mais! Há algumas semanas, assistindo um episódio de Desperate Housewives, uma das cenas simplesmente foi cortada. Ficaram pouco mais de um minuto com a tela preta e sem som. Depois voltaram a exibir, mas não de onde parou. Simplesmente perdemos uma parte da cena. Por azar, cena importante.

Um outro exemplo aconteceu na exibição ao vivo da final do American Idol na semana passada. Duas vezes tiveram problemas ao voltar do intervalo. Anunciavam a volta, exibiam um trecho e em seguida mais um comercial. Seria compreensível por ser ao vivo, mas o canal é repetente nesse tipo de coisa.

Hoje exibiram a season finale de Grey's Anatomy, aquela bombástica que eu tanto elogiei aqui. Confesso que não foi a mesma coisa. Primeiro pelo corte enorme na imagem, depois parece que mudaram a trilha sonora, mexeram em alguma coisa que não entendi. E, claro, algo tinha que sair errado: O episódio era duplo, e assim que o primeiro terminou exibiram a chamada de "a seguir" avisando que Private Practice começaria em seguida.

Erros acontecem o tempo todo na televisão. Mas todos os dias, em todos os programas... Não, isso não é normal.

30 de maio de 2010

Após 15 anos, as profecias que Bill Gates errou e acertou

Muitas pessoas tentaram adivinhar como seria a vida após o surgimento da internet. Uma delas foi Bill Gates, que lançou há 15 anos o livro The Road Ahead (A estrada do Futuro, em português). Repleto de previsões do fundador da Microsoft para o futuro, o livro erra mais justamente em adivinhar o impacto da web, cujo papel - estimava - seria menor do que é.

Gates errou ao imaginar que o e-mail diminuiria as reuniões de trabalho, o impacto das redes sem fio e o comércio eletrônico, por exemplo. Mas, sem contar fatores sociais, focando apenas no avanço da tecnologia, o ex-chefe da Microsoft fez afirmaçõs que atualmente parecem óbvias, mas há 15 anos atrás soavam proféticas.

O site americano The Atlantic comparou algumas delas e o que aconteceu.

Email - Previsão: Gates escreveu: "O email e as telas compartilhadas irão eliminar a necessidade de muitos encontros. Quando exitir alguma reunião presencial, esta será mais eficiente porque os participantes já trocaram informações básicas por e-mail.

Veredito: Errou. A visão de Gates sobre o e-mail agora parece ingenuamente utópica por não contar com algumas questões inesperadas. Antes de qualquer coisa, o email fez as reuniões ficarem mais freqüentes e menos eficientes. "Você não leu esse email?" é provavelmente a pergunta mais comum levantada nas reuniões, que normalmente leva à ... outra reunião. Por algumas estimativas, cerca de 40% dos trabalhadores gastam pelo menos duas horas de trabalho lendo e respondendo emails.

Redes Sociais - Previsão: "A informação não só irá tornar mais fácil manter o contato com amigos distantes, mas também irá nos permitir fazer novos amigos. Amizades formadas através da rede conduzirão naturalmente a um encontro em pessoa".

Veredito: Acertou e errou. A rede social acabou se tornando um dos aplicativos mais importantes dos últimos tempos. O Facebook tem mais de 400 milhões de usuários registrados em todo o mundo e inúmeras outras redes sociais estão criando novas conexões entre as pessoas. Mas as amizades formadas online não levam, normalmente, a encontros face a face.

Videoconferência - Previsão: "Computadores pessoais terão câmeras integradas ou aparelhos de televisão que irão nos permitir estar presentes em reuniões através de imagens e qualidade de som muito superiores e com preços mais baixos".

Veredicto: Acertou. As webcams estão integradas em quase todos os notebooks e também podem ser compradas a preços acessíveis. As videoconferências permitem a economia em viagens e melhoram a disponibilidade para reuniões virtuais.

Rede sem fio - Previsão: "As redes sem fio do futuro serão mais rápidas, mas a menos que haja um grande avanço, redes com cabo terão uma largura de banda maior. Dispositivos móveis serão capazes de enviar e receber mensagens, mas vai ser caro, além de ser raro seu uso para envio de vídeo".

Veredito: Errou. Hoje, receber um vídeo por conexão sem fio não é caro nem incomum, na realidade, é tão comum que a maioria das pessoas o fazem sem pensar. Gates não previu que a rede sem fio ficaria mais barata e mais rápida, mas seu erro principal foi assumir que as novas tecnologias são adotadas principalmente em função da superioridade tecnológica, em vez de fatores sociais.

Compras online - Previsão: "Pela possibilidade de acesso a vídeos, muitas vezes você vai ser capaz de ver exatamente o que você encomendou. Você não terá que se perguntar se as flores que você mandou para sua mãe por telefone eram realmente tão impressionantes como você esperava. Você vai poder assistir o florista fazendo o buquê e trocar o tipo de flor ou de arranjo, se quiser.

Veredicto: Errou. Gates estava certo sobre as transmissões em vídeo, mas esqueceu alguns fatores sociais e econômicos que determinam a sua utilização no comércio online. Como um florista irá encontrar tempo para realizar uma videoconferência com todos os clientes que encomendam flores para o Dia das Mães? Qual empresa poderia absorver as despesas criadas pela mudança de pedidos no último minuto? Este futuro é tecnologicamente possível, mas socialmente e economicamente inviável.

PCs de bolso - Previsão: "Você vai ser capaz de levar o PC no bolso ou, para as mulheres, na bolsa. Ele irá exibir mensagens e horários. Também irá permitir que você leia e envie email e fax. Será possível ler a previsão do tempo, acessar jogos ou escolher entre as milhares de fotos de seus filhos".

Veredicto: Acertou. O PC de Gates é, atualmente, o smartphone.

*Com informações do Terra.

Gostei, achei interessante esse "top" que fizeram.

28 de maio de 2010

Charlie Sheen pode ficar preso por 30 dias

Parece que o caso de Charlie Sheen, acusado de agredir a então mulher, Brooke Mueller, na noite de Natal de 2009, está perto do fim. Segundo o site "TMZ", os advogados do ator entraram em acordo com o Ministério Público e Sheen tem, agora, quatro opções para pagar o que deve à justiça.

De acordo com o site, a primeira opção é Sheen ser considerado culpado por má conduta e passar 30 dias na prisão em Aspen, no estado americano do Colardo, onde ele foi detido inicialmente. O ator pode começar a pegar a pena no dia 7 de junho. Se ele se comportar bem, a pena pode cair para 17 dias. Depois disso, o caso seria encerrado e ele não ficaria em condicional.

Já a segunda possibilidade é o ator ser considerado culpado por má conduta, mas não sem ir para a prisão. Ele ficaria em condicional por dois anos. Mas, segundo fontes do "TMZ", pessoas próximas a Sheen temem que ele "escorregue" durante esse período e que vá parar na cadeia, onde pode ficar por mais de 30 dias, como proposto na primeira opção.

Na terceira possibilidade, o caso não seguiria adiante, mas Sheen teria que concordar com várias condições impostas pelo juiz e não pode cometer nenhum delito no período. Depois de um certo tempo, se ele obedecer as regras, o caso seria encerrado.

Na quarta opção, o ator iria ao tribunal para tentar provar sua inocência. De acordo com o "TMZ", Sheen estaria chateado com o caso do lutador Tito Ortiz - já que ele agrediu a mulher e não foi processado.

*Com informações do Ego.

Espera aí... Ele ficou chateado porque o lutador fez o mesmo que ele e não foi processado? Ao invés de se arrepender, ele queria ter a "sorte" que o outro teve de sair livre disso? Tá bom.

Esse mundo tá perdido...

Remake: ABC quer refazer Alias

Com o anúncio do canal CW de que vai estrear um remake de Nikita, a ABC está de olho em outra produção de uma agente secreta feminina.

A emissora estaria querendo ressuscitar Alias, série de J.J. Abrams produzida entre 2001 e 2006 e protagonizada por Jennifer Garner. A atração, aliás, foi o que levantou a carreira da esposa de Ben Affleck.

De acordo com o site de entretenimento norte-americano E! Online, uma nova versão seria feita com, muito provavelmente, um elenco completamente diferente.

*Com informações do Estrelando.

Não cheguei a ver a primeira versão, daria pelo menos uma chance para o remake. Mas não sou um grande fã de remakes, tem que ser algo realmente muito bom pra valer a pena. Esperar pra ver.

Capas de álbuns MENOS sensuais da música

Essa vem direto do Terra! 10 das capas menos sensuais da música. Confira:

Em Take Me Home, Cher também apostou no look meio "elfo" e no olhar de sedução.








Embora a flauta não seja um dos instrumentos mais sedutores da música, Herbie Mann, na capa de Push Push, apostou na fórmula do homem peludo, másculo e suado.







Para encantar suas fãs, Jim Post, em I Love My Life, escolheu uma cachoeira em um dia ensolarado para se refrescar e molhar seu bigode.








Nem o óleo e nem o visual medieval ajudaram Rick James na capa de Throwin Down.








Além do shorts e camisa pólo colada, Tino caprichou na pose do álbum de Por Primera Vez.








Nesta coletânea, foram reunidas músicas para fazer massagem em seu companheiro (a). O resultado é esse aí.








Na capa de Waking and Dreaming, do Orleans, o grupo, que estaria nu, se abraça com muita troca de sorrisos. Estranho.








Um dos competidores mais polêmicos do American Idol, Adam Lambert caprichou na maquiagem em seu CD de estreia, For Your Entertainment.







Se Prince consegue ser um dos reis da sedução através de sua música, o mesmo resultado não foi obtido em Love Sexy. O cantor posou nu sobre flores gigantes com aquele olhar de paisagem.







Nem os olhos azuis de John Travolta e sua cabeleira o salvaram na capa de Cant Let You Go.









Prefiro não comentar.

Lady Gaga será entrevistada pelos fãs via internet ao vivo

Fãs de Lady Gaga, anotem na agenda: dia 30 de maio a cantora pode responder a uma pergunta feita por vocês.

Pelo menos essa é a proposta do projeto "In Camera" do site Showstudio.com. Lady Gaga estará ao vivo no estúdio do programa respondendo a perguntas feitas por fãs e selecionadas por Penny Martin, editor-chefe do programa. Em edições anteriores, Alexander McQueen, Kate Moss e Bjork foram entrevistados.

As perguntas serão recebidas até sexta-feira, dia 28, e a ideia é a de que a conversa seja mais intimista, já que os entrevistadores serão os próprios fãs da cantora.

*Com informações da Globo.com (Site multishow)

Conseguem imaginar o número de pessoas online para ver a entrevista? Preparem os servidores.

Acabou: Ghost Whisperer não vai para a ABC

Quando a emissora CBS anunciou o cancelamento de “Ghost Whisperer”, uma grande legião de fãs ficou extremamente triste com a decisão. Passados alguns dias, surgiram rumores de que a emissora ABC poderia acolher a série para mais uma temporada, assim como a CBS fez com “Medium” depois que ela foi cancelada pela NBC, porém o sonho acabou de ter um final não muito feliz para quem ainda tinha esperanças de ver mais uma vez a atriz Jennifer Love Hewitt interpretando a bela Melinda Gordon.

De acordo com o colunista Michael Ausiello, do site EW, o produtor-executivo Ian Sander confirmou através de uma nota oficial que “Ghost Whisperer” não será adicionada a programação da emissora ABC.

“Depois de cinco maravilhosas temporadas e mais de 100 episódios, nós estamos desapontados em anunciar que ‘Ghost Whisperer’ não irá retornar para uma 6ª temporada. Nós tivemos uma experiência incrível e temos uma divida de gratidão com todos os envolvidos nesse show. Continuaremos nosso relacionamento com a ABC Studios e visando desenvolver muitos outros projetos de sucesso no futuro.”

Embora nenhum representante da ABC Studios tenha se pronunciado oficialmente, é fato concreto que “Ghost Whisperer” é uma série que está “morta e enterrada”, restando apenas a Allison Dubois (Patricia Arquette), em “Medium”, a tarefa de “ajudar os mortos”.

*Com informações do Cine Séries.

Isso ia acabar acontecendo mesmo... Mas vi muita gente reclamando disso, dizendo que a série estava repetitiva demais, só mudavam o fantasma. Resta aos fãs se despedirem, mas sempre faz bem rever a série do coração. #FicaDica

Cancelada oficialmente.

27 de maio de 2010

Grey's Anatomy no horário nobre do SBT

O SBT anunciou que a próxima série a ser exibida em seu horário nobre é a minha querida Grey's Anatomy. A partir de 4 de junho a série irá ao ar de segunda a sexta, às 21h15. A notícia é boa, mas quero ver se vai durar.

Desde o fim de Sobrenatural (Supernatural), que fez sucesso, o SBT colocou várias outras séries no horário. Nenhuma delas obteve boa audiência, então não duraram. Todas tiveram apenas a sua primeira temporada exibida, depois saíram do ar.

A questão é: Eu, como um grande fã de Grey's, ficaria realmente decepcionado se a emissora colocasse a série no ar por um tempo e tirasse depois. Não é legal e não é certo. O SBT precisa dar uma chance as séries para conquistar telespectadores. Na TV a coisa funciona assim, às vezes um programa não vai bem de início mas acaba dando a volta por cima.

Se continuarem a exibir somente as primeiras temporadas das séries, obviamente não vão obter o sucesso esperado. Grey's tem potencial, tem história. Espero que dessa vez o SBT tenha paciência! Aonde eu moro o canal sequer pega na Sky, tenho que encarar a antena. Pela série vale a pena.

Outro ponto: A primeira temporada de Grey's possui apenas nove episódios. Não dão nem duas semanas no ar. Definitivamente não vai pegar bem para a emissora se não veicular a segunda temporada.

Nós, fãs de Grey's, contamos com você, SBT.

Gorete parece a Márcia. Aonde?

Desde domingo o assunto que continua rendendo no Twitter é o Pânico e Gorete, moça que interpreta a personagem "Paula Veludo" no programa e, ao passar por uma transformação geral, ficou completamente diferente e até bonita, alguns acham. O foco é que desde então as pessoas têm falado que Gorete ficou a cara de Márcia Goldschmidt, apresentadora da Band.

Agora eu pergunto: Parecida aonde? Só se for no cabelo, aí eu acredito. Quando Márcia tinha o cabelo maior, era mais ou menos assim. Mas e aí? É só isso? Uma pessoa fica idêntica a outra porque está com o cabelo parecido? Ok, meu cabelo é tão comum, devem ter milhares de Intergaláticos espalhados por aí.

Pura bobagem. O Pânico conseguiu o que queria, bateu recorde de audiência, "causou" e continua causando. E é só isso. Nada mais. Até porque, esse tipo de transformação acontece na TV praticamente todos os dias. Quadros como esse existem na Xuxa, na Ana Maria e até na própria Márcia. Como o programa é de humor, transformaram num "big" acontecimento. Que aproveitem o bom momento.

Em tempo: Segundo o Vírgula, a apresentadora parece não se importar com a semelhança que a maioria diz existir. Quando perguntada, ela teria dito: "Ah, parece, é? Que bom." Tanto falatório por nada. Obrigado por resumir, Márcia.

James Bond pode estar dentro do armário

De acordo com informações do blogueiro americano Perez Hilton, o ator Daniel Craig pode ser bissexual ou até mesmo gay. O galã do filme 007 teria sido flagrado beijando um homem de boa aparência no dia 15 de março, no bar Roosterfish, em Veneza.

"Era definitivamente Daniel Craig, e ele estava certamente ficando com um rapaz", disse uma fonte que estava no estacionamento. "Daniel beijou seu amigo nos lábios. Foi um beijo de língua apaixonado típico francês. Na verdade, Daniel segurou o cara pela cabeça com as mãos e o puxou para o beijo".

Quando o ator notou que estava sendo observado, ele teria se afastado imediatamente do rapaz. "Se eu não tivesse visto com meus próprios olhos, não teria acreditado", completou a fonte que se submeteu a um teste do polígrafo.

Outra testemunha que também presenciou a cena afirmou que o rapaz se esfregou na perna e no ombro de Daniel enquanto eles conversavam, e o ator parecia não se importar.
"No início, pensei que Daniel poderia ter vindo com o seu amigo gay para curtir a música ao vivo. Mas quando eles começaram a dançar juntos, pensei: 'Isto é mais do que apenas dois amigos'".

Os representantes de Craig não responderam às acusações.

*Com informações do Terra.

É, pelo visto 2010 é realmente um ano de muitas revelações. Façam suas apostas, será que o próximo é um brasileiro? Pelo visto, até dezembro, o hobby dos famosos vai ser sair do armário... Nem o James Bond vai sobrar pra contar a história?

Parabéns, Ivete Sangalo!

Hoje, 27 de maio, é aniversário da Ivete Sangalo! Entre todas as cantoras do Brasil, pra mim não tem pra ninguém: Ivete é a melhor. Tem as músicas mais gostosas de se ouvir, animadas ou não, são sempre bem vindas. Até as românticas, que não fazem necessariamente o meu estilo, me agradam.

Talentosa, essa é a palavra certa. Ivete, que começou a cantar aos dezessete anos de idade em barzinhos de Salvador, incentivada por sua irmã, Mônica Sangalo, alcançou sucesso ainda como vocalista da Banda EVA, vendendo mais de 3,78 milhões de discos, e chegando a fazer cerca de trinta shows por mês. Em sua carreira, já ganhou o GRAMMY Latino de 'Melhor Álbum Brasileiro de Raízes/Música Regional', e é recordista do Prêmio Multishow, contabilizando 9, e ganhadora de três prêmios da 3° Open Web Awards.

E quem não se lembra daquele "showzaço" no Maracanã? Nossa, me recordo de ter ficado chateado no dia por não estar lá! Só Ivete mesmo. Pra mim é a maior cantora do Brasil. Simpática, gostosa (como ela mesma gosta de dizer) e dá moral para os fãs! São poucos os artistas que ficam respondendo aos fãs no Twitter, mas Ivete responde. Até eu já tive a sorte de receber um "alô" da cantora.

Enfim, sem mais, você merece esse sucesso, Ivete! Parabéns!

26 de maio de 2010

Sex and the City 3?

Sarah Jessica Parker desmentiu que a equipe de Sex and the City já esteja em negociações para o terceiro filme. De acordo com o Acesshowbiz, a musa da franquia afirma que quer esperar o lançamento de Sex and the City 2 para ver qual será a reação dos fãs.


Apesar dos rumores de que Sex and the City 3 já estava caminhando num ritmo acelerado – já que o segundo filme da série ainda não foi lançado -, Jessica Parker joga um balde de água fria nos mais empolgadinhos e afirma que ainda não conversou com Michael Patrick King sobre a possibilidade.


Mas ela não acaba com toda esperança e aproveita para fazer uma provocação: se o público comparecer aos cinemas e o filme for rentável, Patrick King, Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon se reúnem para pensar num próximo filme. O que você já acha de um terceiro longa sobre as quatro amigas nova-iorquinas?


*Com informações do Uol.


Será? Só me falta sair da primeira temporada da série, ver o primeiro filme e o segundo para aí sim dar a minha opinião. Se não perderem o ritmo, claro, pode ser uma ótima. Mas sabe como é, tudo em exagero pode terminar em bobagem...

Final de "24 Horas" tem audiência menor que penúltimo episódio

O último episódio da popular série de televisão "24 Horas" foi transmitido na noite de segunda-feira (24) nos Estados Unidos, com modestos resultados de audiência, sem nem ter sido o programa mais visto do dia, segundo dados preliminares publicados hoje pela Nielsen.

O final da oitava e última temporada da corrida contra o relógio do implacável agente antiterrorismo Jack Bauer foi assistido por uma média de 8,6 milhões de espectadores nos EUA.

O número foi muito inferior ao alcançado pelos capítulos das séries "The Big Bang Theory" e "Two and a Half Men", assistidos por 14,7 milhões e 15,3 milhões de espectadores respectivamente.

O especial de 2 horas que colocou fim a "24 Horas" foi seguido por menos pessoas que as que viram o penúltimo, transmitido na semana anterior, assistido por 9,3 milhões de espectadores.

A série, que estreou em 2001 e ganhou 17 prêmios Emmy e 2 Globos de Ouro, teve uma audiência baixa em sua oitava temporada em comparação com os números conquistados na quinta, quando era assistido por uma média de 14 milhões de pessoas.

*Com informações da Folha.

Maradona diz que vai correr pelado caso Argentina vença a Copa do Mundo

Diego Maradona, técnico argentino, fez uma promessa nada convencional. Afirmou que correrá pelado pelo centro de Buenos Aires caso a Argentina seja campeã da Copa do Mundo de futebol, que começa no próximo dia 11, na África do Sul.

Ele fez a promessa durante uma entrevista para um programa de rádio, segundo a agência AP, mantendo seu estilo polêmico. “Se vencermos a Copa do Mundo, eu correrei pelado em torno do obelisco”, disse ele, questionado sobre como comemoraria a taça.

O treinador da seleção argentina fez o comentário dois dias depois de a Argentina vencer o Canadá por 5 a 0, em amistoso preparatório para o Mundial na África. O time não teve Messi. “Se algo acontecesse com ele nesta partida, eu teria sido chutado”, explicou.

Vale lembrar que a equipe teve muito trabalho para passar pelas eliminatórias, já sob o comando de Maradona.

A Argentina está no grupo B da Copa do Mundo, estreando na competição no dia 12, contra a Nigéria. A equipe ainda enfrentará Grécia e Coreia do Sul na primeira fase da competição.

*Com informações do Uol.

Acredito que seja em nome de todos nós quando digo: MEU DEUS DO CÉU!
Que pecado gravíssimo cometemos para merecermos tamanho castigo? Só Jesus na causa.

Amém.

'Alice' de Burton está prestes a bater a marca de US$ 1 bilhão faturados

A aventura 3D "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton e dos estúdios Disney, está prestes a entrar para o grupo de filmes que já faturaram mais de US$ 1 bilhão em bilheterias e venda de DVDs. O longa deve atingir a marca na próxima quinta-feira, informa a agência de notícias Reuters.

"Alice" já faturou US$ 332 milhões nos Estados Unidos e US$ 667 milhões no restante do mundo. Ao superar o US$ 1 bi em faturamento, o longa torna-se o segundo filme da Disney (o outro é "Piratas do Caribe - O baú da morte) a amealhar a cifra.

Outros filmes que já atingiram tal marca são "Avatar", "Titanic", "O senhor dos anéis: o retorno do rei" e "Batman - O cavaleiro das trevas".

*Com informações do G1.

Eu não costumo gostar desse tipo de filme, é por isso que fui ao cinema com receio. A coisa mais comum do mundo é acontecer de eu não gostar dos filmes que a maioria gosta, mas foi totalmente diferente com Alice. Apesar de ser fantasia, o que pode parecer bobo a princípio, você se apega a história. Gostei e recomendo.

Gugu, Record e o medo

A grade de programação da Record vai passar por mudanças no próximo domingo, dia 30. Acontece que o Programa do Gugu, que era exibido às 20h30, agora vai ao ar a partir das 16h.


A atração não é a única a sofrer alterações. O Tudo é Possível de Ana Hickmann é exibido um pouco mais cedo, a partir das 12h.


Já a revista eletrônica da emissora, Domingo Espetacular, foi transferida para o horário das 20h.


*Com informações do Estrelando.


Resumindo pra você entender melhor: Gugu foi para a Record a peso de ouro, 3 milhões por mês. Fiascou no Ibope, chegando a ficar em quarto lugar. Agora a emissora, com medinho de Silvio Santos e do Pânico, o muda de horário tentando levantar a audiência e fazer com que ele não seja tão humilhado pela concorrência como estava acontecendo.


Simples assim.

Tina Fey será terceira mulher a receber maior prêmio de humor dos EUA

A atriz Tina Fey, de "30 Rock" e "Saturday Night Live", vai receber o Prêmio Mark Twain de Humor Americano, entregue anualmente e um dos mais importantes do país na área do humor, anunciou o Kennedy Center nesta terça-feira (25).

Fey, cuja popularidade aumentou muito em 2008 com suas representações da candidata republicana a vice-presidente Sarah Palin, receberá o prêmio em 13 de novembro, numa noite de humor que terá a participação de outros astros cômicos.

Ela é apenas a terceira mulher a ganhar o prêmio em 13 anos, depois de Lily Tomlin e Whoopi Goldberg.

A atriz tem 40 anos e já recebeu seis prêmios Emmy e dois Globos de Ouro por seu seriado de TV "30 Rock", que ela escreve, produz e também protagoniza.

Antes disso, Fey passou nove temporadas no programa de esquetes satíricos "Saturday Night Live". Mais tarde, atuou em filmes como "Meninas Malvadas", "Uma Mãe para Meu Bebê" e "Uma Noite Fora de Série".

Criado em 1998, o Prêmio Mark Twain homenageia pessoas que tenham tido impacto sobre a sociedade comparável ao do escritor e satirista do século 19 Mark Twain, autor de "As Aventuras de Tom Sawyer" e "Aventuras de Huckleberry Finn".

Alguns dos ganhadores anteriores do prêmio incluem o ator Bill Cosby, o humorista George Carlin, o ator Steve Martin e o dramaturgo Neil Simon, disse o Kennedy Center.

*Com informações da Folha.

Gosto dela por ser simpática ao extremo, assim como é talentosa. Conheci assistindo Uma Noite Fora de Série, filme que ela protagoniza ao lado de Steve Carell, que estreou nos cinemas em 2010. Por ela, passei a assistir 30 Rock. A série não me ganhou de cara, fui ficando, principalmente em função dela, até que eu acabei passando a me divertir bastante e se tornou uma das séries de comédia que eu mais indico. Prêmio muito merecido!