30 de maio de 2010

Após 15 anos, as profecias que Bill Gates errou e acertou

Muitas pessoas tentaram adivinhar como seria a vida após o surgimento da internet. Uma delas foi Bill Gates, que lançou há 15 anos o livro The Road Ahead (A estrada do Futuro, em português). Repleto de previsões do fundador da Microsoft para o futuro, o livro erra mais justamente em adivinhar o impacto da web, cujo papel - estimava - seria menor do que é.

Gates errou ao imaginar que o e-mail diminuiria as reuniões de trabalho, o impacto das redes sem fio e o comércio eletrônico, por exemplo. Mas, sem contar fatores sociais, focando apenas no avanço da tecnologia, o ex-chefe da Microsoft fez afirmaçõs que atualmente parecem óbvias, mas há 15 anos atrás soavam proféticas.

O site americano The Atlantic comparou algumas delas e o que aconteceu.

Email - Previsão: Gates escreveu: "O email e as telas compartilhadas irão eliminar a necessidade de muitos encontros. Quando exitir alguma reunião presencial, esta será mais eficiente porque os participantes já trocaram informações básicas por e-mail.

Veredito: Errou. A visão de Gates sobre o e-mail agora parece ingenuamente utópica por não contar com algumas questões inesperadas. Antes de qualquer coisa, o email fez as reuniões ficarem mais freqüentes e menos eficientes. "Você não leu esse email?" é provavelmente a pergunta mais comum levantada nas reuniões, que normalmente leva à ... outra reunião. Por algumas estimativas, cerca de 40% dos trabalhadores gastam pelo menos duas horas de trabalho lendo e respondendo emails.

Redes Sociais - Previsão: "A informação não só irá tornar mais fácil manter o contato com amigos distantes, mas também irá nos permitir fazer novos amigos. Amizades formadas através da rede conduzirão naturalmente a um encontro em pessoa".

Veredito: Acertou e errou. A rede social acabou se tornando um dos aplicativos mais importantes dos últimos tempos. O Facebook tem mais de 400 milhões de usuários registrados em todo o mundo e inúmeras outras redes sociais estão criando novas conexões entre as pessoas. Mas as amizades formadas online não levam, normalmente, a encontros face a face.

Videoconferência - Previsão: "Computadores pessoais terão câmeras integradas ou aparelhos de televisão que irão nos permitir estar presentes em reuniões através de imagens e qualidade de som muito superiores e com preços mais baixos".

Veredicto: Acertou. As webcams estão integradas em quase todos os notebooks e também podem ser compradas a preços acessíveis. As videoconferências permitem a economia em viagens e melhoram a disponibilidade para reuniões virtuais.

Rede sem fio - Previsão: "As redes sem fio do futuro serão mais rápidas, mas a menos que haja um grande avanço, redes com cabo terão uma largura de banda maior. Dispositivos móveis serão capazes de enviar e receber mensagens, mas vai ser caro, além de ser raro seu uso para envio de vídeo".

Veredito: Errou. Hoje, receber um vídeo por conexão sem fio não é caro nem incomum, na realidade, é tão comum que a maioria das pessoas o fazem sem pensar. Gates não previu que a rede sem fio ficaria mais barata e mais rápida, mas seu erro principal foi assumir que as novas tecnologias são adotadas principalmente em função da superioridade tecnológica, em vez de fatores sociais.

Compras online - Previsão: "Pela possibilidade de acesso a vídeos, muitas vezes você vai ser capaz de ver exatamente o que você encomendou. Você não terá que se perguntar se as flores que você mandou para sua mãe por telefone eram realmente tão impressionantes como você esperava. Você vai poder assistir o florista fazendo o buquê e trocar o tipo de flor ou de arranjo, se quiser.

Veredicto: Errou. Gates estava certo sobre as transmissões em vídeo, mas esqueceu alguns fatores sociais e econômicos que determinam a sua utilização no comércio online. Como um florista irá encontrar tempo para realizar uma videoconferência com todos os clientes que encomendam flores para o Dia das Mães? Qual empresa poderia absorver as despesas criadas pela mudança de pedidos no último minuto? Este futuro é tecnologicamente possível, mas socialmente e economicamente inviável.

PCs de bolso - Previsão: "Você vai ser capaz de levar o PC no bolso ou, para as mulheres, na bolsa. Ele irá exibir mensagens e horários. Também irá permitir que você leia e envie email e fax. Será possível ler a previsão do tempo, acessar jogos ou escolher entre as milhares de fotos de seus filhos".

Veredicto: Acertou. O PC de Gates é, atualmente, o smartphone.

*Com informações do Terra.

Gostei, achei interessante esse "top" que fizeram.

28 de maio de 2010

Charlie Sheen pode ficar preso por 30 dias

Parece que o caso de Charlie Sheen, acusado de agredir a então mulher, Brooke Mueller, na noite de Natal de 2009, está perto do fim. Segundo o site "TMZ", os advogados do ator entraram em acordo com o Ministério Público e Sheen tem, agora, quatro opções para pagar o que deve à justiça.

De acordo com o site, a primeira opção é Sheen ser considerado culpado por má conduta e passar 30 dias na prisão em Aspen, no estado americano do Colardo, onde ele foi detido inicialmente. O ator pode começar a pegar a pena no dia 7 de junho. Se ele se comportar bem, a pena pode cair para 17 dias. Depois disso, o caso seria encerrado e ele não ficaria em condicional.

Já a segunda possibilidade é o ator ser considerado culpado por má conduta, mas não sem ir para a prisão. Ele ficaria em condicional por dois anos. Mas, segundo fontes do "TMZ", pessoas próximas a Sheen temem que ele "escorregue" durante esse período e que vá parar na cadeia, onde pode ficar por mais de 30 dias, como proposto na primeira opção.

Na terceira possibilidade, o caso não seguiria adiante, mas Sheen teria que concordar com várias condições impostas pelo juiz e não pode cometer nenhum delito no período. Depois de um certo tempo, se ele obedecer as regras, o caso seria encerrado.

Na quarta opção, o ator iria ao tribunal para tentar provar sua inocência. De acordo com o "TMZ", Sheen estaria chateado com o caso do lutador Tito Ortiz - já que ele agrediu a mulher e não foi processado.

*Com informações do Ego.

Espera aí... Ele ficou chateado porque o lutador fez o mesmo que ele e não foi processado? Ao invés de se arrepender, ele queria ter a "sorte" que o outro teve de sair livre disso? Tá bom.

Esse mundo tá perdido...

Remake: ABC quer refazer Alias

Com o anúncio do canal CW de que vai estrear um remake de Nikita, a ABC está de olho em outra produção de uma agente secreta feminina.

A emissora estaria querendo ressuscitar Alias, série de J.J. Abrams produzida entre 2001 e 2006 e protagonizada por Jennifer Garner. A atração, aliás, foi o que levantou a carreira da esposa de Ben Affleck.

De acordo com o site de entretenimento norte-americano E! Online, uma nova versão seria feita com, muito provavelmente, um elenco completamente diferente.

*Com informações do Estrelando.

Não cheguei a ver a primeira versão, daria pelo menos uma chance para o remake. Mas não sou um grande fã de remakes, tem que ser algo realmente muito bom pra valer a pena. Esperar pra ver.

Capas de álbuns MENOS sensuais da música

Essa vem direto do Terra! 10 das capas menos sensuais da música. Confira:

Em Take Me Home, Cher também apostou no look meio "elfo" e no olhar de sedução.








Embora a flauta não seja um dos instrumentos mais sedutores da música, Herbie Mann, na capa de Push Push, apostou na fórmula do homem peludo, másculo e suado.







Para encantar suas fãs, Jim Post, em I Love My Life, escolheu uma cachoeira em um dia ensolarado para se refrescar e molhar seu bigode.








Nem o óleo e nem o visual medieval ajudaram Rick James na capa de Throwin Down.








Além do shorts e camisa pólo colada, Tino caprichou na pose do álbum de Por Primera Vez.








Nesta coletânea, foram reunidas músicas para fazer massagem em seu companheiro (a). O resultado é esse aí.








Na capa de Waking and Dreaming, do Orleans, o grupo, que estaria nu, se abraça com muita troca de sorrisos. Estranho.








Um dos competidores mais polêmicos do American Idol, Adam Lambert caprichou na maquiagem em seu CD de estreia, For Your Entertainment.







Se Prince consegue ser um dos reis da sedução através de sua música, o mesmo resultado não foi obtido em Love Sexy. O cantor posou nu sobre flores gigantes com aquele olhar de paisagem.







Nem os olhos azuis de John Travolta e sua cabeleira o salvaram na capa de Cant Let You Go.









Prefiro não comentar.

Lady Gaga será entrevistada pelos fãs via internet ao vivo

Fãs de Lady Gaga, anotem na agenda: dia 30 de maio a cantora pode responder a uma pergunta feita por vocês.

Pelo menos essa é a proposta do projeto "In Camera" do site Showstudio.com. Lady Gaga estará ao vivo no estúdio do programa respondendo a perguntas feitas por fãs e selecionadas por Penny Martin, editor-chefe do programa. Em edições anteriores, Alexander McQueen, Kate Moss e Bjork foram entrevistados.

As perguntas serão recebidas até sexta-feira, dia 28, e a ideia é a de que a conversa seja mais intimista, já que os entrevistadores serão os próprios fãs da cantora.

*Com informações da Globo.com (Site multishow)

Conseguem imaginar o número de pessoas online para ver a entrevista? Preparem os servidores.

Acabou: Ghost Whisperer não vai para a ABC

Quando a emissora CBS anunciou o cancelamento de “Ghost Whisperer”, uma grande legião de fãs ficou extremamente triste com a decisão. Passados alguns dias, surgiram rumores de que a emissora ABC poderia acolher a série para mais uma temporada, assim como a CBS fez com “Medium” depois que ela foi cancelada pela NBC, porém o sonho acabou de ter um final não muito feliz para quem ainda tinha esperanças de ver mais uma vez a atriz Jennifer Love Hewitt interpretando a bela Melinda Gordon.

De acordo com o colunista Michael Ausiello, do site EW, o produtor-executivo Ian Sander confirmou através de uma nota oficial que “Ghost Whisperer” não será adicionada a programação da emissora ABC.

“Depois de cinco maravilhosas temporadas e mais de 100 episódios, nós estamos desapontados em anunciar que ‘Ghost Whisperer’ não irá retornar para uma 6ª temporada. Nós tivemos uma experiência incrível e temos uma divida de gratidão com todos os envolvidos nesse show. Continuaremos nosso relacionamento com a ABC Studios e visando desenvolver muitos outros projetos de sucesso no futuro.”

Embora nenhum representante da ABC Studios tenha se pronunciado oficialmente, é fato concreto que “Ghost Whisperer” é uma série que está “morta e enterrada”, restando apenas a Allison Dubois (Patricia Arquette), em “Medium”, a tarefa de “ajudar os mortos”.

*Com informações do Cine Séries.

Isso ia acabar acontecendo mesmo... Mas vi muita gente reclamando disso, dizendo que a série estava repetitiva demais, só mudavam o fantasma. Resta aos fãs se despedirem, mas sempre faz bem rever a série do coração. #FicaDica

Cancelada oficialmente.

27 de maio de 2010

Grey's Anatomy no horário nobre do SBT

O SBT anunciou que a próxima série a ser exibida em seu horário nobre é a minha querida Grey's Anatomy. A partir de 4 de junho a série irá ao ar de segunda a sexta, às 21h15. A notícia é boa, mas quero ver se vai durar.

Desde o fim de Sobrenatural (Supernatural), que fez sucesso, o SBT colocou várias outras séries no horário. Nenhuma delas obteve boa audiência, então não duraram. Todas tiveram apenas a sua primeira temporada exibida, depois saíram do ar.

A questão é: Eu, como um grande fã de Grey's, ficaria realmente decepcionado se a emissora colocasse a série no ar por um tempo e tirasse depois. Não é legal e não é certo. O SBT precisa dar uma chance as séries para conquistar telespectadores. Na TV a coisa funciona assim, às vezes um programa não vai bem de início mas acaba dando a volta por cima.

Se continuarem a exibir somente as primeiras temporadas das séries, obviamente não vão obter o sucesso esperado. Grey's tem potencial, tem história. Espero que dessa vez o SBT tenha paciência! Aonde eu moro o canal sequer pega na Sky, tenho que encarar a antena. Pela série vale a pena.

Outro ponto: A primeira temporada de Grey's possui apenas nove episódios. Não dão nem duas semanas no ar. Definitivamente não vai pegar bem para a emissora se não veicular a segunda temporada.

Nós, fãs de Grey's, contamos com você, SBT.

Gorete parece a Márcia. Aonde?

Desde domingo o assunto que continua rendendo no Twitter é o Pânico e Gorete, moça que interpreta a personagem "Paula Veludo" no programa e, ao passar por uma transformação geral, ficou completamente diferente e até bonita, alguns acham. O foco é que desde então as pessoas têm falado que Gorete ficou a cara de Márcia Goldschmidt, apresentadora da Band.

Agora eu pergunto: Parecida aonde? Só se for no cabelo, aí eu acredito. Quando Márcia tinha o cabelo maior, era mais ou menos assim. Mas e aí? É só isso? Uma pessoa fica idêntica a outra porque está com o cabelo parecido? Ok, meu cabelo é tão comum, devem ter milhares de Intergaláticos espalhados por aí.

Pura bobagem. O Pânico conseguiu o que queria, bateu recorde de audiência, "causou" e continua causando. E é só isso. Nada mais. Até porque, esse tipo de transformação acontece na TV praticamente todos os dias. Quadros como esse existem na Xuxa, na Ana Maria e até na própria Márcia. Como o programa é de humor, transformaram num "big" acontecimento. Que aproveitem o bom momento.

Em tempo: Segundo o Vírgula, a apresentadora parece não se importar com a semelhança que a maioria diz existir. Quando perguntada, ela teria dito: "Ah, parece, é? Que bom." Tanto falatório por nada. Obrigado por resumir, Márcia.

James Bond pode estar dentro do armário

De acordo com informações do blogueiro americano Perez Hilton, o ator Daniel Craig pode ser bissexual ou até mesmo gay. O galã do filme 007 teria sido flagrado beijando um homem de boa aparência no dia 15 de março, no bar Roosterfish, em Veneza.

"Era definitivamente Daniel Craig, e ele estava certamente ficando com um rapaz", disse uma fonte que estava no estacionamento. "Daniel beijou seu amigo nos lábios. Foi um beijo de língua apaixonado típico francês. Na verdade, Daniel segurou o cara pela cabeça com as mãos e o puxou para o beijo".

Quando o ator notou que estava sendo observado, ele teria se afastado imediatamente do rapaz. "Se eu não tivesse visto com meus próprios olhos, não teria acreditado", completou a fonte que se submeteu a um teste do polígrafo.

Outra testemunha que também presenciou a cena afirmou que o rapaz se esfregou na perna e no ombro de Daniel enquanto eles conversavam, e o ator parecia não se importar.
"No início, pensei que Daniel poderia ter vindo com o seu amigo gay para curtir a música ao vivo. Mas quando eles começaram a dançar juntos, pensei: 'Isto é mais do que apenas dois amigos'".

Os representantes de Craig não responderam às acusações.

*Com informações do Terra.

É, pelo visto 2010 é realmente um ano de muitas revelações. Façam suas apostas, será que o próximo é um brasileiro? Pelo visto, até dezembro, o hobby dos famosos vai ser sair do armário... Nem o James Bond vai sobrar pra contar a história?

Parabéns, Ivete Sangalo!

Hoje, 27 de maio, é aniversário da Ivete Sangalo! Entre todas as cantoras do Brasil, pra mim não tem pra ninguém: Ivete é a melhor. Tem as músicas mais gostosas de se ouvir, animadas ou não, são sempre bem vindas. Até as românticas, que não fazem necessariamente o meu estilo, me agradam.

Talentosa, essa é a palavra certa. Ivete, que começou a cantar aos dezessete anos de idade em barzinhos de Salvador, incentivada por sua irmã, Mônica Sangalo, alcançou sucesso ainda como vocalista da Banda EVA, vendendo mais de 3,78 milhões de discos, e chegando a fazer cerca de trinta shows por mês. Em sua carreira, já ganhou o GRAMMY Latino de 'Melhor Álbum Brasileiro de Raízes/Música Regional', e é recordista do Prêmio Multishow, contabilizando 9, e ganhadora de três prêmios da 3° Open Web Awards.

E quem não se lembra daquele "showzaço" no Maracanã? Nossa, me recordo de ter ficado chateado no dia por não estar lá! Só Ivete mesmo. Pra mim é a maior cantora do Brasil. Simpática, gostosa (como ela mesma gosta de dizer) e dá moral para os fãs! São poucos os artistas que ficam respondendo aos fãs no Twitter, mas Ivete responde. Até eu já tive a sorte de receber um "alô" da cantora.

Enfim, sem mais, você merece esse sucesso, Ivete! Parabéns!

26 de maio de 2010

Sex and the City 3?

Sarah Jessica Parker desmentiu que a equipe de Sex and the City já esteja em negociações para o terceiro filme. De acordo com o Acesshowbiz, a musa da franquia afirma que quer esperar o lançamento de Sex and the City 2 para ver qual será a reação dos fãs.


Apesar dos rumores de que Sex and the City 3 já estava caminhando num ritmo acelerado – já que o segundo filme da série ainda não foi lançado -, Jessica Parker joga um balde de água fria nos mais empolgadinhos e afirma que ainda não conversou com Michael Patrick King sobre a possibilidade.


Mas ela não acaba com toda esperança e aproveita para fazer uma provocação: se o público comparecer aos cinemas e o filme for rentável, Patrick King, Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon se reúnem para pensar num próximo filme. O que você já acha de um terceiro longa sobre as quatro amigas nova-iorquinas?


*Com informações do Uol.


Será? Só me falta sair da primeira temporada da série, ver o primeiro filme e o segundo para aí sim dar a minha opinião. Se não perderem o ritmo, claro, pode ser uma ótima. Mas sabe como é, tudo em exagero pode terminar em bobagem...

Final de "24 Horas" tem audiência menor que penúltimo episódio

O último episódio da popular série de televisão "24 Horas" foi transmitido na noite de segunda-feira (24) nos Estados Unidos, com modestos resultados de audiência, sem nem ter sido o programa mais visto do dia, segundo dados preliminares publicados hoje pela Nielsen.

O final da oitava e última temporada da corrida contra o relógio do implacável agente antiterrorismo Jack Bauer foi assistido por uma média de 8,6 milhões de espectadores nos EUA.

O número foi muito inferior ao alcançado pelos capítulos das séries "The Big Bang Theory" e "Two and a Half Men", assistidos por 14,7 milhões e 15,3 milhões de espectadores respectivamente.

O especial de 2 horas que colocou fim a "24 Horas" foi seguido por menos pessoas que as que viram o penúltimo, transmitido na semana anterior, assistido por 9,3 milhões de espectadores.

A série, que estreou em 2001 e ganhou 17 prêmios Emmy e 2 Globos de Ouro, teve uma audiência baixa em sua oitava temporada em comparação com os números conquistados na quinta, quando era assistido por uma média de 14 milhões de pessoas.

*Com informações da Folha.

Maradona diz que vai correr pelado caso Argentina vença a Copa do Mundo

Diego Maradona, técnico argentino, fez uma promessa nada convencional. Afirmou que correrá pelado pelo centro de Buenos Aires caso a Argentina seja campeã da Copa do Mundo de futebol, que começa no próximo dia 11, na África do Sul.

Ele fez a promessa durante uma entrevista para um programa de rádio, segundo a agência AP, mantendo seu estilo polêmico. “Se vencermos a Copa do Mundo, eu correrei pelado em torno do obelisco”, disse ele, questionado sobre como comemoraria a taça.

O treinador da seleção argentina fez o comentário dois dias depois de a Argentina vencer o Canadá por 5 a 0, em amistoso preparatório para o Mundial na África. O time não teve Messi. “Se algo acontecesse com ele nesta partida, eu teria sido chutado”, explicou.

Vale lembrar que a equipe teve muito trabalho para passar pelas eliminatórias, já sob o comando de Maradona.

A Argentina está no grupo B da Copa do Mundo, estreando na competição no dia 12, contra a Nigéria. A equipe ainda enfrentará Grécia e Coreia do Sul na primeira fase da competição.

*Com informações do Uol.

Acredito que seja em nome de todos nós quando digo: MEU DEUS DO CÉU!
Que pecado gravíssimo cometemos para merecermos tamanho castigo? Só Jesus na causa.

Amém.

'Alice' de Burton está prestes a bater a marca de US$ 1 bilhão faturados

A aventura 3D "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton e dos estúdios Disney, está prestes a entrar para o grupo de filmes que já faturaram mais de US$ 1 bilhão em bilheterias e venda de DVDs. O longa deve atingir a marca na próxima quinta-feira, informa a agência de notícias Reuters.

"Alice" já faturou US$ 332 milhões nos Estados Unidos e US$ 667 milhões no restante do mundo. Ao superar o US$ 1 bi em faturamento, o longa torna-se o segundo filme da Disney (o outro é "Piratas do Caribe - O baú da morte) a amealhar a cifra.

Outros filmes que já atingiram tal marca são "Avatar", "Titanic", "O senhor dos anéis: o retorno do rei" e "Batman - O cavaleiro das trevas".

*Com informações do G1.

Eu não costumo gostar desse tipo de filme, é por isso que fui ao cinema com receio. A coisa mais comum do mundo é acontecer de eu não gostar dos filmes que a maioria gosta, mas foi totalmente diferente com Alice. Apesar de ser fantasia, o que pode parecer bobo a princípio, você se apega a história. Gostei e recomendo.

Gugu, Record e o medo

A grade de programação da Record vai passar por mudanças no próximo domingo, dia 30. Acontece que o Programa do Gugu, que era exibido às 20h30, agora vai ao ar a partir das 16h.


A atração não é a única a sofrer alterações. O Tudo é Possível de Ana Hickmann é exibido um pouco mais cedo, a partir das 12h.


Já a revista eletrônica da emissora, Domingo Espetacular, foi transferida para o horário das 20h.


*Com informações do Estrelando.


Resumindo pra você entender melhor: Gugu foi para a Record a peso de ouro, 3 milhões por mês. Fiascou no Ibope, chegando a ficar em quarto lugar. Agora a emissora, com medinho de Silvio Santos e do Pânico, o muda de horário tentando levantar a audiência e fazer com que ele não seja tão humilhado pela concorrência como estava acontecendo.


Simples assim.

Tina Fey será terceira mulher a receber maior prêmio de humor dos EUA

A atriz Tina Fey, de "30 Rock" e "Saturday Night Live", vai receber o Prêmio Mark Twain de Humor Americano, entregue anualmente e um dos mais importantes do país na área do humor, anunciou o Kennedy Center nesta terça-feira (25).

Fey, cuja popularidade aumentou muito em 2008 com suas representações da candidata republicana a vice-presidente Sarah Palin, receberá o prêmio em 13 de novembro, numa noite de humor que terá a participação de outros astros cômicos.

Ela é apenas a terceira mulher a ganhar o prêmio em 13 anos, depois de Lily Tomlin e Whoopi Goldberg.

A atriz tem 40 anos e já recebeu seis prêmios Emmy e dois Globos de Ouro por seu seriado de TV "30 Rock", que ela escreve, produz e também protagoniza.

Antes disso, Fey passou nove temporadas no programa de esquetes satíricos "Saturday Night Live". Mais tarde, atuou em filmes como "Meninas Malvadas", "Uma Mãe para Meu Bebê" e "Uma Noite Fora de Série".

Criado em 1998, o Prêmio Mark Twain homenageia pessoas que tenham tido impacto sobre a sociedade comparável ao do escritor e satirista do século 19 Mark Twain, autor de "As Aventuras de Tom Sawyer" e "Aventuras de Huckleberry Finn".

Alguns dos ganhadores anteriores do prêmio incluem o ator Bill Cosby, o humorista George Carlin, o ator Steve Martin e o dramaturgo Neil Simon, disse o Kennedy Center.

*Com informações da Folha.

Gosto dela por ser simpática ao extremo, assim como é talentosa. Conheci assistindo Uma Noite Fora de Série, filme que ela protagoniza ao lado de Steve Carell, que estreou nos cinemas em 2010. Por ela, passei a assistir 30 Rock. A série não me ganhou de cara, fui ficando, principalmente em função dela, até que eu acabei passando a me divertir bastante e se tornou uma das séries de comédia que eu mais indico. Prêmio muito merecido!

25 de maio de 2010

Hebe pede desculpas a Ivete Sangalo

Hebe Camargo pediu desculpas à cantora Ivete Sangalo durante seu programa na segunda-feira (24). Há duas semanas, a apresentadora havia anunciado na atração que a cantora estava grávida de seu segundo filho.

"Eu quero pedir perdão. Desculpa, Ivete. É que eu trouxe aqueles jornalistas e fofoqueiros e pensei: 'tenho que inventar uma fofoca'", falou a apresentadora. Na ocasião, Hebe tinha levado jornalistas especializados na cobertura de celebridades, entre eles Léo Dias, Márcia Piovesan e Fabíola Reipert.

"Disseram que está dando um problemaço com os shows dela", completou a apresentadora, afirmando que não era a intenção causar nenhum transtorno. Hebe ainda brincou: "Mas está ou não está [grávida], Ivete?"

A cantora deu à luz a seu primeiro filho, Marcelo, em outubro do ano passado.

*Com informações da Quem

É Hebe, essa não foi boa, né? Sabe como é, logicamente a intenção não foi má, mas os resultados não são bons. Imagine só se a Oprah inventa no seu programa que a Lady Gaga está grávida? Ok, a comparação não cabe. Mas pegaria mal pra ela, não é? Então. De qualquer jeito, adoro como a Hebe tem humildade o suficiente pra pedir desculpas.

O sonho da renovação e o pesadelo do cancelamento das séries de TV

Nessa época do ano, os fãs de séries ficam alvoroçados querendo saber se as suas séries favoritas serão renovadas. Ou, claro, torcer para o cancelamento daquelas chatinhas que não agradam. Esse momento chegou e agora, alguns dias depois, vou fazer um balanço, citando as séries que poderiam ter sido canceladas por serem ruins mas foram renovadas, e vice-versa.

Pra começar, coloco no topo da lista a comédia Romantically Challenged, que teve um cancelamento repentino depois de apenas três episódios exibidos pela ABC. A série tinha uma pegada de Friends, aquele tipo de humor. Não estou comparando uma com a outra, longe de mim, Friends continua sendo a melhor série de comédia. Mas Romantically também divertia. Algumas situações foram parecidas, um exemplo foi quando os personagens Shawn e Perry, bons amigos, brigaram. Um deles saía na rua e ficava reparando na amizade de outros caras, assim como alguém recém saído de um relacionamento fica triste ao ver outros casais. Friends teve algo parecido, quando Joey e Chandler brigaram e sofreram separados, olhando para o nada. Fora isso, Alyssa Milano divertia com sua personagem Rebecca. A série foi cancelada e teve somente mais um episódio exibido, somando apenas quatro episódios ao todo.

Melrose Place também foi cancelada no fim da primeira temporada. Eu, como sempre, comecei a ver depois e estou gostando. 24 Horas também foi "para o saco", deixando orfãos os adoradores de Jack Bauer. Lost dispensa comentários, causou muito com a exibição da última temporada.

Outras séries canceladas deixaram muitas pessoas surpresas. Cold Case, Ghost Whisperer (que provavelmente será salva pela ABC) e The New Adventure of Old Christine são alguns exemplos, ambas da CBS. Heroes, da NBC, também sai do ar e não me fará falta.

Agora, a parte boa: Ótimas séries como Grey's Anatomy (o meu xodó), Private Practice, 30 Rock, Life Unexpected, Cougar Town e Desperate Housewives foram renovadas. São as minhas favoritas. Glee, da Fox, foi renovada até a terceira temporada. Eu não gosto da série, não me ganhou. Mas ela é um enorme sucesso, isso é fato.

Das séries que virão por aí, as mais esperadas por mim são Mr. Sunshine (protagonizada por Matthew Perry, o Chandler de Friends) e No Ordinary Family, prometem. Better Together e Happy Endings também parecem boas.

Mas a série mais comentada é Off The Map, criada por Shonda Rhimes, a mesma de Grey's Anatomy e Private Practice. Só por ser dela, eu fiquei interessado. Apesar disso, não fiquei muito animado com o que vi no trailer, PARECE ser inferior as outras séries de Shonda. Logicamente, são as primeiras impressões. Conclusões só podem ser tiradas depois da estreia.

Veja o trailer de Off The Map

Ghost Whisperer vai para a ABC

Na semana passada os fãs de Ghost Whisperer se viram frustrados quando a emissora CBS resolveu cancelar a série após cinco temporadas. Pois bem, segundo vários sites dos Estados Unidos, a ABC adquiriu os direitos do seriado protagonizado por Jennifer Love Hewitt.

As informações ainda dizem que os executivos da ABC estão tentando descobrir o que farão com Ghost Whisperer. Enfim, ao que parece, os fãs agoram podem ficar mais tranquilos, porque a série possui uma nova casa.


E você, o que acha da notícia?


*Com informações do Cine Séries.


Em primeiro lugar, eu acho que a CBS vai acabar se arrependendo do cancelamento, afinal de contas a audiência não era ruim. Apesar disso, confesso que eu ficaria mais feliz se a ABC salvasse The New Adventures of Old Christine, que achei muito divertida. Ninguém falou mais nada sobre isso, parece que já era. Uma pena, quem sabe não poderiam salvar as duas? Está difícil...

Episódio final de Heroes vai ao ar hoje no Brasil

O Universal Channel exibe hoje no Brasil Admirável Mundo Novo, o episódio final do seriado Heroes. A trama vai ao ar às 21 horas.

No episódio, Noah, Claire, Peter e os demais heróis travam o confronto final contra Samuel e seu circo de pessoas superpoderosas.

O cancelamento de Heroes foi anunciado oficialmente na semana passada. Embora o seriado tenha chegado ao fim, estuda-se um especial de TV botando um fim a todas as pontas soltas. Há também a chance de continuidade em quadrinhos, incluindo as HQs online produzidas desde a estreia do programa.

Heroes é um seriado criado por Tim Kring e que conta a história de várias pessoas que descobrem que possuem poderes sobre-humanos, como atravessar paredes e ler pensamentos; e como seus poderes podem mudar o mundo.

No Brasil, o programa é exibido pelos canais Universal Channel, Sci Fi Brasil e Record. Subtramas do seriado são desenvolvidas em HQs online, que mais tarde ganham encadernados impressos pela Wildstorm, selo da DC Comics. No Brasil esses quadrinhos são publicados pela Panini Comics.

*Com informações do Uol.

Não gosto desse tipo de série, vi alguns trechos e não bateu. Pelo menos pra mim, não fará falta.

Dez motivos para chorar o final de 24 Horas

O Estrelando selecionou dez motivos para fazer os adoradores de 24 Horas chorarem com o final da série. Eu só vi a primeira temporada na Globo, mas agora que acabou eu fiquei interessado...

1 - Jack Bauer. O mais icônico personagem da década, alguns classificam. Fato é que o nome do agente anti-terrorismo mais famoso do mundo não pode ser mencionado em qualquer canto do mundo sem que alguém se lembre do rosto de Kiefer Sutherland. Quantas séries podem dizer isso de seu protagonista?


2 - Chloe O'Brian. Uma das assistentes mais dedicadas do mundo das séries de TV também ganha seu mérito por ter sobrevivido tanto tempo ao lado de Jack. E olha que é sabido que nesta série nem todo mundo tem a média de vida da população norte-americana... O carisma da moça garantiu a sobrevida do personagem.


3 - Tempo Real. Nenhuma outra série havia tentado uma proposta tão ousada. Ao invés dos cortes entre as cenas, usados normalmente, 24 Horas introduziu um novo formato: as aventuras de Jack foram mostrados em tempo real, exatamente como seria se acontecessem na realidade.


4 - 11 de setembro. Quase dois meses depois dos atentados terroristas de Nova Iorque, o canal Fox estreou 24 Horas, uma série sobre um agente anti-terrorismo. Coragem de tocar na ferida de um jeito tão fundo e tão rápido? Pois esta coragem garantiu uma ligação entre Jack Bauer e os acontecimentos do cenário político mundial durante as demais sete temporadas.


5 - Política na TV. Este laço político foi tão fundo que Jack Bauer antecipou o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. E não só isso. Os trabalhos de Jack para os chefes de governo davam à série a possibilidade de tratar do assunto o tempo todo, e construir entretenimento que não foge de assuntos sérios.


6 - Nível de Produção. Quem assiste a um dos episódios de 24 Horas assim desavisado, de uma hora para outra, tem a certeza de que está diante de um grande longa-metragem, com produção impecável. E são 24 desses por temporada, não se esqueça.



7 - Final trágico. Se Jack Bauer terminasse feliz da vida rodeado por sua família, sem motivos para reclamar da vida, a série teria chegado ao fim sem coerência. mas os criadores já declararam que o ponto final da saga do agente será infeliz, o que faz com que 24 Horas seja uma tragédia cheia de ação.



8 - O anti-herói. Jack Bauer é o protagonista. Jack Bauer é o personagem principal. Mas Jack Bauer não é um mocinho. Um torturador pode ser um mocinho? Pois mesmo assim os telespectadores torceram pelo agente durante oito temporadas. Proeza, não?



9 - Ética na TV. Um dos méritos de 24 Horas foi levantar uma das discussões mais interessantes dos últimos anos na TV internacional: até que ponto todo e qualquer método de investigação é válido para conseguir uma informação sobre um problema pode estourar a qualquer momento.



10 - Filme. Como se oito temporadas de Jack Bauer não bastassem, quando a série chegar ao fim, os produtores ainda planejam lançar uma nova parte da saga de seu personagem principal. É um longa-metragem para o cinema sem o truque do tempo real.