O Estrelando selecionou dez motivos para fazer os adoradores de 24 Horas chorarem com o final da série. Eu só vi a primeira temporada na Globo, mas agora que acabou eu fiquei interessado...

1 - Jack Bauer. O mais icônico personagem da década, alguns classificam. Fato é que o nome do agente anti-terrorismo mais famoso do mundo não pode ser mencionado em qualquer canto do mundo sem que alguém se lembre do rosto de Kiefer Sutherland. Quantas séries podem dizer isso de seu protagonista?
2 - Chloe O'Brian. Uma das assistentes mais dedicadas do mundo das séries de TV também ganha seu mérito por ter sobrevivido tanto tempo ao lado de Jack. E olha que é sabido que nesta série nem todo mundo tem a média de vida da população norte-americana... O carisma da moça garantiu a sobrevida do personagem.
3 - Tempo Real. Nenhuma outra série havia tentado uma proposta tão ousada. Ao invés dos cortes entre as cenas, usados normalmente, 24 Horas introduziu um novo formato: as aventuras de Jack foram mostrados em tempo real, exatamente como seria se acontecessem na realidade.
4 - 11 de setembro. Quase dois meses depois dos atentados terroristas de Nova Iorque, o canal Fox estreou 24 Horas, uma série sobre um agente anti-terrorismo. Coragem de tocar na ferida de um jeito tão fundo e tão rápido? Pois esta coragem garantiu uma ligação entre Jack Bauer e os acontecimentos do cenário político mundial durante as demais sete temporadas.
5 - Política na TV. Este laço político foi tão fundo que Jack Bauer antecipou o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. E não só isso. Os trabalhos de Jack para os chefes de governo davam à série a possibilidade de tratar do assunto o tempo todo, e construir entretenimento que não foge de assuntos sérios.
6 - Nível de Produção. Quem assiste a um dos episódios de 24 Horas assim desavisado, de uma hora para outra, tem a certeza de que está diante de um grande longa-metragem, com produção impecável. E são 24 desses por temporada, não se esqueça.
7 - Final trágico. Se Jack Bauer terminasse feliz da vida rodeado por sua família, sem motivos para reclamar da vida, a série teria chegado ao fim sem coerência. mas os criadores já declararam que o ponto final da saga do agente será infeliz, o que faz com que 24 Horas seja uma tragédia cheia de ação.
8 - O anti-herói. Jack Bauer é o protagonista. Jack Bauer é o personagem principal. Mas Jack Bauer não é um mocinho. Um torturador pode ser um mocinho? Pois mesmo assim os telespectadores torceram pelo agente durante oito temporadas. Proeza, não?
9 - Ética na TV. Um dos méritos de 24 Horas foi levantar uma das discussões mais interessantes dos últimos anos na TV internacional: até que ponto todo e qualquer método de investigação é válido para conseguir uma informação sobre um problema pode estourar a qualquer momento.
10 - Filme. Como se oito temporadas de Jack Bauer não bastassem, quando a série chegar ao fim, os produtores ainda planejam lançar uma nova parte da saga de seu personagem principal. É um longa-metragem para o cinema sem o truque do tempo real.
6 comentários:
Me desculpe, mas Chloe Sullivan é personagem da série SmallVille, não de 24 horas. É aquela repórter loira.
sexta-feira, maio 28, 2010 2:16:00 AME tenha dó, viu! Desativar o copiar-colar com javascript? Você tem tanto medo assim de alguém copiar o conteúdo do seu blog? O problema é que ao fazer isso, você está punindo inocentes.
Por exemplo, para ter certeza do que falei no primeiro parágrafo, eu queria selecionar o nome "Chloe Sullivan", clicar com o botão direito e escolher "Pesquisa Google". Qual não foi a minha surpresa ao perceber que estava impedido de fazer isso! Muitíssimo obrigado por diminuir a usabilidade e a acessibilidade do seu blog e atrapalhar a vida de seus visitantes. Troféu joinha para você. Quebrar a funcionalidade do botão Voltar, substuir o menu de contexto do botão direito do mouse, desativar o copiar e colar, ou fazer com que todos os links abram em novas janelas simplesmente atrapalha e muito a vida dos usuários.
Felizmente, pude fazer o que queria simplesmente desativando o javascript no navegador. O que só mostra o quanto tentar desativar o copiar-colar é inútil.
Raramente eu comento algo em blogs, mas vocês passaram do limite desta vez!
Essa história de desativar é justamente pra evitar cópias de textos por gente que não dá créditos. É uma pena, mas isso é comum pois vive acontecendo. Sinto muito se te atrapalhou, vou levar em conta a sua crítica e desbloquear.
sexta-feira, maio 28, 2010 2:29:00 AME o nome estava errado, obrigado por avisar, já foi consertado.
Aiiiiiiiiiiiiiiiiin eu adorava 24!!!
sexta-feira, maio 28, 2010 2:38:00 AMuma pena qdo séries boas assim terminam, ainda mais enquanto outras ruins continuam no ar..
Jack Bauer forever
A série tem um proposta interessante, mas peca em algo comum aos programas televisivos americanos: repetição. A idéia que temos é que, uma vez que um programa alcança um certo sucesso, os produtores fazem todos os esforços possíveis para alongar o máximo possível, tornando a trama extremamente repetitiva.
sexta-feira, maio 28, 2010 4:11:00 AMVeja o caso de SmallVille, uma série que tinha tudo para ser boa, mas se enrolou tanto que já beira a incoerência.
Pra mim 24 horas se tornou repetitivo e chato, tava na hora de acabar mesmo.
24 Horas é uma de minhas séries preferidas.
sexta-feira, maio 28, 2010 8:02:00 PMPostar um comentário
Dê o seu pitaco!